miércoles, 20 de agosto de 2014

... TEMPO MUDADO ...

si prefieres leer esta entrada en castellano  CLIKA AQUI



MANUEL DE LA MATA é o exemplo de um poeta português que nunca tive o previlegio de conhecer pessoalmente.
    Cruzámos poemas, utilizando as redes, concretamente facebook.
    Sensibilizou-me o seu gesto quando, o ano pasado me deixou, num quiosque do centro da cidade de Castelo Branco, Portugal, uma colecção dos seus livros, que orgulhosamente exibo na minha estante.
     Então pedi-lhe autorização para utilizar um dos seus poemas para musicá-lo …
      Propôs-me este … TEMPO MUDADO
     De notar que este poeta eximio na construcção de quadras.
      … e aquí está el resultado ...

              para ouvir a canção   CLIKA AQUI

                y este é o poema :


TEMPO MUDADO
Anda o tempo tão mudado
Que me causa admiração.
E este Julho assim molhado
Faz-me esquecer o Verão.
Está tão chuvoso o dia...
Tão chuvoso e tão cinzento,
Que esta ausência de sol
Faz triste meu pensamento.
Tanta água está caindo
Desde o romper da aurora.
S. Pedro, senhor S. Pedro,
Manda esta chuva embora!
Correm céleres os anos
Como um cavalo veloz.
Só ficam os desenganos
A viver dentro de nós.
Manuel da Mata



No hay comentarios:

Publicar un comentario