jueves, 21 de agosto de 2014

... AS CÔRES DA VIDA ...

si prefieres leer esta entrada en castellano   CLIKA AQUÍ




     JOSÉ SEPULVEDA, é um poeta, consagrado em muitos livros publicados, num estilo ao mesmo tempo elaborado e simples …
     A facilidade com que se lê é fruto da musicalidade com que escreve … e foi essa musicalidade que me levou a contactar com ele (só nos conhecemos por facebook) e a pedir-lhe que me escrevesse algo para uma canção.
     Em 24 horas mandou-me AS CORES DA VIDA … e, ainda que eu tenha alguma dificuldade em musicar sonetos, os sons sairam-me automaticamente.


         Para ouvir a canção CLIKEM AQUI


e aquí vos deixo o poema :



AS CORES DA VIDA

Lancei meus pensamentos numa tela
E pus-me a pincelar na noite escura
Olhei e então notei ser tão singela
A tela de esta minha vida obscura.

Pintei aquela tela numa aguarela
Co'as cores que me ditava o coração
Senti-me aprisionado numa cela
De amor, de fantasia e de ilusão.

E quando já no fim olhei o meu quadro
Fiquei olhando um lado, o outro lado
A minha estrada em cores ressarcida

Nos traços dessa tela descobri
As sensações estranhas que vivi
Nas tensas pinceladas desta vida …


José Sepúlveda

No hay comentarios:

Publicar un comentario