viernes, 22 de agosto de 2014

... NOSTALGIA ...


si prefieres leer esta entrada en castellano   CLICKA AQUÍ




      Sem querer menosprezar ninguem, mas tenho que dizê-lo … esta colaboração enche-me de emoção … por varios motivos …
     ANTÓNIO SALVADO, é uma autoridade no mundo literario, português, ibérico e mundial
    Os seus livros estão publicados em cerca de una dezena de países, e a qualidad da sua poesía é elogiada dos dois lados do Atlántico
      Só não o comparo a Camões porque, como pessoa, e como figura pública, António Salvado tem uma dignidade que Luís não tinha.
    Mas, mais do que todo o seu currículum, há outro motivo de peso para que sinta uma enorme honra e um privilégio em que tenha acedido a colaborar conmigo.
    Ele foi meu professor de liceu e é, talvez, o maior responsavel de que eu continue escrevendo, quase 40 anos depois.
    De todos os poemas que tive o prazer de ler, NOSTALGIA foi um que desde sempre me ficou na cabeça … Compus uma música que mais não é que o esqueleto para a beleza da pel saída do punho e letra deste grande poeta



               podéis ouvir la canción AQUI



                            este é o videoclip :





                      e aqui vos deixo o poema :



Nostalgia
A pequena flor
só que além nasceu
sonhou ser maior:
nada lhe valeu...
Na cova esquecida,
sol que desejou
não a bafejou,
bastarda da vida...
E era flor ou gente?
Esquecida imperfeita
numa dor silente
ali jaz desfeita!
António Salvado, in "Tropos"


No hay comentarios:

Publicar un comentario